Por que Fazer Notebook Colorido é Tão Difícil para a Dell?

11 09 2007

A Apple faz seus notebooks brancos há um tempão. A Sony possui sua linha colorida é o maior sucesso no Japão. Por que é tão difícil para a Dell fabricar notebooks coloridos?

dell.png

Lendo esse post no Between The Lines, do ZDNet, veio-me essa pergunta. Alex Gruzen, vice-presidente senior da Dell para Produtos de Consumo, alega problemas com poeira na linha de produção que contamina a pintura.

Eu já trabalhei em uma pequena linha de montagem de um produto onde o acabamento era vital e qualquer falha fazia com que a peça fosse rejeitada. Então tenho idéia do que a Dell esteja enfrentando.

Só que no caso da Dell, isso está atrasando as entregas e deixando seus clientes muito descontentes. A Dell enfrenta um problema sério com relação a satisfação dos seus clientes no chamado pós-venda. Isso fez com ela perdesse a liderânça do mercado de computadores para HP.

No Japão o fator “uau!” já não é tão forte, mas nos Estados Unidos, os computadores coloridos ainda chamam bastante atenção. Dessa forma, esses produtos têm um grande diferencial, agregando um grande valor. Uma ótima oportunidade para a Dell alavancar suas receitas e melhorar a sua imagem.

O cliente gosta muito de produtos diferenciados e entende quando uma inovação ainda possui falhas e precisa de ajustes, mas nesse caso ele não entende a dificuldade da Dell fazer uma coisa que outras como a Sony, Hitachi e Apple já fazem.

Dai o descontentamento dos clientes com Dell e a meu questionamento.

Anúncios

Ações

Information

One response

25 05 2009
Luiz Longo

Japoneses são peritos em qualidade. Os americanos ainda correm atrás nesse quesito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: