Sobre o Autor

Meu nome é Flávio Furlan, moro em São Paulo, trabalho como Coordenador numa equipe de Desenvolvimento de Software.

Fazer programa de computador é um hobby para mim. Sou formado em Administração de Empresas e sou um auto-didata incurável (veja a minha formação e no que eu trabalho…).

Somente para os geeks:

  • Uso Ubuntu, 6.06 desde de Julho de 2006 (update: ainda uso a mesma instalação!!!).
  • Sou fluente em ABAP, PHP, HTML, VB e outras tranqueiras.
  • Sou um entusiasta de Ruby on Rails.
  • Ainda não concordo 100% com a filosofia do software livre, apesar de usá-la e apoiá-la.
  • Não sou fã do Bill Gates e nem da Microsoft, mas o admiro com empresário.
  • Sou fã do Steve Jobs, como sinônimo de mente criativa.
  • Sou adpto da simplicidade, objetividade e qualidade.

Não se preocupe em me questionar sobre esses pontos, eu vou discorrer sobre eles em meus postings.

9 responses

21 02 2007
Xterminator

🙂
rsrs gostei do seu blog, bem crativo só te pergunto como viajou no tempo
e usa o Ubuntu desde Julho de 2007?
desculpa a piada, rsrs

21 02 2007
Flávio Furlan

Xterminator,

Viajei! Corrigido!

Valeu e abraços!

21 02 2007
tonylopes

Bom teu blog!
abraços!

1 03 2007
A onda do Ubuntu « Por Que Jogar o Papel no Vaso?

[…] Sobre o Autor […]

21 11 2007
André Luiz

Olá Flávio! Cara, eu estudo ABAP por conta própria em casa (devido ao fato de meus pais não possuírem poder aquisitivo para bancarem um treinamento e muito menos eu 😛 e também residir numa região do RJ onde quase ninguém ouviu falar o.O). Bom, antes de “explorar” um pouco sua experiência, gostaria de parabenizar você por 2 coisas.

Primeiro, o blog ABAP 101 ele vem me servindo BASTANTE e até agora mesmo enquanto estou enviando esse comentário ele está aberto e eu estou testando algumas coisas no miniSAP aqui!

Segundo, aquele seu post sobre o “Medo de ensinar”. É, pra mim esse lance de ABAP Sombra era novo e eu estava procurando vagas de Trainee / Junior, mas como não tenho experiência, acho que vou procurar algumas de Sombra também. Tenho uma grande facilidade de aprendizado (esse ano, após terminar um pequeno emprego temporário na globo.com, comecei a aprender PHP por esporte e resolvi vir para o mundo ABAP / SAP porque fiquei totalmente encantado). Bom, realmente vi que é difícil, mas, é aquilo… Se torna mais ou menos difícil dependendo da nossa vontade né. Eu to aqui, procurando igual um doido e não desisto antes de conseguir (e nem depois, tudo é um ciclo evolutivo oO)

Bom, gostaria de entrar em contato com você. Desculpe ali em cima o termo “explorar”, foi apenas uma brincadeira 😉
Meu MSN está no meu blog ou então nesse link que também me serve de e-mail.

No mais, sem alongar esse comentário demais, gostaria de agradecer por tudo que você fez e me ajuda indiretamente (ou diretamente? oO). Abraços cara! Espero que possamos entrar em contato em breve!!

16 12 2007
Rebeca

Olá!!!!!!!

ooooooo meu Deus, pq as pessoas nao pensam assim como vc?? ensinando eu aprendo tbm!!!! pobres MORTAIS aqueles que pensam q irao se prejudicar ao ensinar alguem…

gostei muito do teu texto
gostaria de ter contato contigo estou iniciando com ABAP, gostaria de ter alguns dicas

muito obrigada

namaste

Rebeca Araujo

[=

12 06 2008
Marcos

oLÁ Flávio, gostaria primeiro de parabenizá-lo pela solidariedade e força de vontade em ensinar as pessoas, pois como consta no artigo isso realmente não faz parte da sua função, mas creio que psicológicamente e moralmente você será reconpensado no decorrer do tempo. Recentemente fiz academia de ABAP e vejo que o mercado é restrito aos aspirantes (hehe) à Juniores, até então não tinha ouvido falar dos sombras, já havia pensado nisso antes mas não imaginei que o mercado aceitava esse tipo de proposta, tenho muito interesse e força de vontade para crescer e me desenvolver nessa área, gostaria de se possível quando souber de alguma vaga de sombra me informar pois tenho interesse.

29 07 2008
Roberto Rodrigues

bom dia, Flavio

participei de uma palestra na Ka Solution (Centro) dia 23/07/08.
O Palestrante elogiou muito o seu desempenho acadêmico.
Tenho predileção por ABAP, nunca participei de projetos SAP

Roberto

26 08 2008
Marcos Alemida

boa flávio !!!

também quero parabenizá-lo por ensinar as pessoas, o que é raro hoje em dia, principalmente no mercado SAP , um dos mais mercenários e escrotos que já conheci.

Sou profissional de TI desde 1978.

naquele tempo não tinha curso de graduação na área de informática.
assim a formação do porfissional ficava por conta das empresas.
ou seja os mais velhos ensivam aos mais novos e este comportamento era parte da ética do profissional.

não tinha essa de sombra , mas vc começava como operador , se tivesse jeito ia aprendendo a programar e passava para programador e para analista (se tivesse competencia)

isto rolou até o final dos anos 90.

de lá pra cá o mercado mudou completamente.

hoje vc tem que “provar” sua competência se certificando etc…
ou seja, os profissionais de TI viraram commodity …

por isso num “mundo de maria vai com as outras” domindo por “melhores práticas” ,”governança” etc…
se já está cada dia mais díficil encontrar quem pense, imagine encontrar quem pense diferente.

Parabens !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: